Google
 

Poetray

BannerFans.com

domingo, 16 de dezembro de 2007

ESPERANÇA

Leitura bíblica: Salmo 33
1. O SENHOR é o meu pastor; de nada terei falta.
2. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
3. restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
4. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
5. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
6. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver.

A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida (Pv 13.12)

Corria o ano de 1963. Iniciava a minha vida profissional na cidade do Rio de Janeiro. Naquela ocasião me deparei com uma cena que marcou a minha vida. Encontrava-me no centro da cidade, na Cinelândia, quando presenciei o incêndio do Edifício Vogue. Era o início da tarde, quando grande número de pessoas se encontrava trabalhando no prédio. O fogo estava concentrado em um depósito de filmes, de tremenda inflamabilidade. Houve um certo atraso para a chegada do corpo de bombeiros, que aliás não estava estacionado tão distante. A altura do prédio e o local do fogo dificultavam o acesso aos bombeiros e, portanto, o resgate das pessoas. O calor intenso e a falta da visão de um resgate iminente levaram diversas pessoas a se lançarem no espaço como única alternativa, para que quando chegassem ao solo o seu desespero tivesse um fim. Algumas pessoas permaneceram no topo do prédio e aguardaram a chegada do resgate, salvando-se. Tenho certeza de que o rei Salomão não presenciou um incêndio de um alto edifício, mas seguramente sua sabedoria anteviu essa situação. No provérbio acima citado vemos na primeira parte a explicação para a causa do desespero das pessoas e o ato que se segue. O retardamento da ajuda deixa o coração doente, portanto não permite que se raciocine de forma lógica. Por outro lado, os que eram sendo salvos e mesmo o público que assistia ao acontecimento, manifestava de forma espontânea e com muita alegria a satisfação do seu anseio quando uma pessoa era resgatada. Alegria é vida e é por isso que o autor do provérbio diz que o anseio satisfeito é árvore da vida. O salmo lido pode e deve servir como fonte de inspiração para depositarmos no Senhor toda a nossa esperança - ele com certeza não chegará atrasado, mesmo que a nós pareça demorar demais. - NE

Nossa esperança está no Senhor; Ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. (Sl 33.20)

Nenhum comentário:

Meu twitter

Twitter Updates

    follow me on Twitter