Google
 

Poetray

BannerFans.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CONSULTÓRIO

Leitura bíblica: João 1.14-18
14. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito e vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.
15. João dá testemunho dele. Ele exclama: “Este é aquele de quem eu falei: aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim”.
16. Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça.
17. Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.
18. Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.

[Jesus disse:] Estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. (Mt 28.20)

No jardim de infância as crianças conversam com a professora acerca de Deus. Algumas diziam: “Deus mora no céu”. “Não, Deus mora na terra entre as pessoas”, diziam as outras. Finalmente um menino, filho de um médico, traz uma explicação que acabou agradando a todos. Ele disse: "Morar, ele mora no céu, mas o seu consultório ele tem na igreja". Uma definição interessante. O Deus santo e eterno, que mora além das luzes, acampa entre nós. Aqui Ele tem o seu "consultório". Mas a sua morada não se limita apenas às igrejas. Seria triste se o fechássemos entre quatro paredes. Aliás, é bem isso o que muitos fazem dele. Na igreja deixam que ele seja o Senhor. Na vida, no dia-a-dia, não. Mas ele quer mais. Ele quer ter o seu "consultório" nas nossas casas e famílias. Ele conhece as nossas feridas. Sabe que tantas coisas nos roubam a paz. Sabe dos nossos pecados. Sabe dos nossos conflitos, onde não nos entendemos mais. Onde não há mais amor nem harmonia. Sabe dos problemas no nosso relacionamento como cônjuges, com os nossos filhos. Sabe da nossa história marca da pelo pecado. Foi por isso que ele veio. Ele diz por meio de Jeremias: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês” (Jr 29.13-14). Sim, sempre quando precisarmos, o seu "consultório" está aberto. Ele quer ser aquele que através de sua Palavra nos consola, nos exorta e nos corrige. Ele quer nos ouvir quando dobramos as nossas mãos em oração. Foi isso que os discípulos experimentaram. Por isso eles testemunham: nós vimos a sua glória. Hoje não é diferente. Quando o Senhor tem lugar em nossa vida, em nosso trabalho, em nosso lazer, ele revela a sua glória. Mas é preciso que ele possa fazer morada em nossa vida. - LS

Quando abrimos o coração à sua Palavra, Deus nos faz experimentar que Jesus vive entre nós.

Nenhum comentário:

Meu twitter

Twitter Updates

    follow me on Twitter